- Reviva

A Reviva é uma ONG de ajuda humanitária internacional que foi fundada em 2013 em São Bernardo do Campo/SP, por um grupo muito motivado, comprometido e inspirador de voluntários e parceiros.

Um dos principais focos da Reviva é o tratamento da água, aliado sempre a ações para melhoria da qualidade de vida das comunidades, por vezes a Reviva conseguiu levar material escolar, roupas, e até mesmo tratamento médico e odontológico.

A falta de água, ou até mesmo a sua presença com baixa qualidade, resulta em um cenário trágico que foi levantado pela Reviva:

1 em cada 3 pessoas no planeta carecem de saneamento básico -> 2,4 bilhões de pessoas sem saneamento básico

1 criança morre a cada 15 segundos por consumir água contaminada.

Esse cenário estimula a Reviva a continuar com seu trabalho que é tão importante e representa um impacto gigante na vida das pessoas que vivem nas comunidades atendidas por ela.

Hoje a Reviva possui 3 projetos incríveis:

ÁFRICA: é o maior projeto da Reviva. Teve início em 2013, quando a Reviva levou kits escolares para incentivar a educação em Moçambique,  em 2015 instalou o primeiro equipamento para tratamento de água do país, com tecnologia brasileira, e em 2016 foi instalado o segundo equipamento.

Resultado maravilhoso: 5000 pessoas beneficiadas com água potável

                                               5000 litros de água potável por dia

                                               1500 kilos de doações

                                               1500 kits escolares

GRAMACHO: já foi o maior lixão a céu aberto da América Latina, localizado em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. No Jardim Gramacho vivem mais de 20 mil pessoas, em condições subumanas, sem saneamento básico e sem água potável. Em 29 de maio de 2017 a Reviva foi até lá para mapear e colher amostras da água, e partir disso fará um estudo e definirá o local para atender os moradores.

AMARIANA: projeto da Reviva para dar assistência às vítimas do maior crime ambiental do Brasil, que ocorreu em Mariana, Minas Gerais. A expedição AMARiana levou mais de 10 mil litros de água potável em 2016. A Reviva se uniu a especialistas e criou uma estação de tratamento capaz de purificar o Rio Doce, que no segundo semestre de 2017 deve começar a ser instalada para oferecer água a população indígena, que foi uma das populações mais afetadas pela tragédia. 

O vídeo abaixo foi feito para a campanha de lançamento da expedição de ajuda humanitária para Moçambique (vídeo publicado em 30/07/2016). Você já se colocou no lugar do outro?

Você pode se envolver com a Reviva de várias formas, veja abaixo:

Voluntariado

- Você pode compartilhar as iniciativas da Reviva nas redes sociais e com todos que você conhece.

- Se voluntariar para ajudar nas expedições Africa, Gramacho e Amariana. 

Comprando os produtos da Reviva

Ao comprar um produto da Reviva na lojinha da Pono 55, você está ajudando o projeto.

Se tiver alguma dúvida sobre a compra dos produtos, se o produto que você gostou não tem mais em estoque, você pode utilizar o formúlario de contato disponível no "Fale Conosco", ou enviar inbox/direct nas redes sociais da Pono 55.

Parceria

Se você tem uma empresa, e deseja ajudar a Reviva de alguma forma, entre em contato por meio do formulário.

  

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

PONO 55 - CNPJ: 28.452.577/0001-53 © Todos os direitos reservados. 2018